ATIVIDADE 1
Habilidades:
- ·
Identificar matérias-primas empregadas e
produtos obtidos em diferentes processos;
- · Classificar fenômenos que resultem em
formação de novas substâncias como transformações químicas;
- · Descrever as transformações químicas em
linguagem discursiva
- ·
Reconhecer o estado físico dos materiais a
partir de suas temperaturas de fusão e de ebulição;
Atividades:
- ü A
partir de perguntas sobre fenômenos químicos e físicos que ocorrem no seu dia a
dia criar um jogo de falso e verdadeiro;
- ü Pesquisar
e realizar cinco atividades sobre mudança no estado físico e cinco sobre a diferença entre fenômenos
químicos e físicos.
Sites sugeridos
https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-quimica/exercicios-sobre-as-mudancas-estado-fisico.htm
ATIVIDADE 2
- ·
Identificar matérias-primas empregadas e
produtos obtidos em diferentes processos industriais
- ·
Reconhecer a ocorrência de transformações
químicas no dia a dia e no sistema produtivo
- · Avaliar aspectos gerais que influenciam
nos custos (ambiental e econômico) da produção de diferentes materiais
Atividades:
Realizar da apostila (ESTADO)
1.A, 1.B,1.C e 2A
Sites sugeridos
Indicados na própria
apostila
Comentários
Postar um comentário
Oi escreva aqui o que pensa