MODELO DE PRE PROJETO TCC 2015
SÍMBOLO DO ESTADO OU INSTITUIÇÃO FIGURA
Governo do Estado de São Paulo ou Faculdade
Secretaria da Educação
Tamanho 18 time
NOMES DOS AUTORES
Tamanho 18 time
Orientadora: Prof
Coordenadora: Profa.Nadia Barra Rosa Camargo
Tamanho 12 time- negrito
TITULO
Tamanho 16 time
PINDAMONHANGABA – SP
2013.
Tamanho 12 time
NOME (S) DO ACADÊMICO (S)
(Tamanho 14 Arial ou Times sem negrito)
TEMA
Tamanho Arial ou Times 12 em negrito somente o título/ subtítulo sem Negrito
Pré-projeto apresentado na Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito básico para a Conclusão de Curso do Ensino Médio.
Orientador (a):
(Tamanho arial ou times 10/ Recuo 4 cm)
PINDAMONHANGABA – SP
2015.
(Tamanho Arial ou Times 12 sem negrito)
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO................................................ 6
2. JUSTIFICATIVA.......................................................................................................... 7
3. OBJETIVOS.................................................................................................................. 8
3.1 GERAL........................................................................................................................ 8
3.2 ESPECÍFICOS............................................................................................................ 8
4. REFERENCIAL TEÓRICO......................................................................................... 9
5. METODOLOGIA DA PESQUISA............................................................................ 10
6. CRONOGRAMA......................................................................................................... 11
REFERÊNCIAS............................................................................................................... 12
(Tamanho 12 arial ou times em negrito os títulos – subtítulo sem negrito)
I. INTRODUÇÃO
Introdução é a apresentação rápida do assunto abordado e seu mérito. É uma seção na qual se aguça a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. É adequado terminar com a formulação do problema, sob a forma de pergunta.
II. CONCEITOS E MÉTODOS.
2.1 TEMA:
2.2 PROBLEMA
III.
Problematização é a transformação de uma necessidade humana em problema. Segundo Popper (1975), toda discussão científica deve surgir com base em um problema ao qual se deve oferecer uma solução provisória a que se deve criticar, de modo a eliminar o erro. É uma questão não resolvida, é algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa.
2.3 QUESTÕES CENTRAIS DE ESTUDO
2.4 METODOLOGIA
Metodologia significa estudo do método. Método é um procedimento, ou melhor, um conjunto de processos necessários para alcançar os fins de uma investigação. É o procedimento geral. É o caminho percorrido em uma investigação. Mostra como se irá responder aos objetivos estabelecidos. Deve se ajustar aos objetivos específicos. Envolve a definição de como será realizado o trabalho.
A metodologia deve apresentar: O tipo de pesquisa − universo e Amostra Instrumentos de coletas de dados − Método de análise
Todos os tópicos devem ser elaborados dentro das Normas da ABNT
2.5 CRONOGRAMA
ETAPAS
|
MARÇO
2015
|
ABRIL
2015
|
MAIO A SETEMBRO
2015
|
OUTUBRO 2015
|
NOVEMBRO 2015
|
Escolha do tema
|
X
| ||||
Elaboração do plano de trabalho
|
X
| ||||
Levantamento bibliográfico
|
X
|
X
| |||
Seleção
|
X
|
X
| |||
Obtenção do material bibliográfico
|
X
|
X
| |||
Leitura e fichamento
|
X
|
X
| |||
Análise e interpretação
|
X
| ||||
Redação da pesquisa bibliográfica
|
X
| ||||
Digitação
|
X
| ||||
Apresentação final
|
X
|
III. OBJETIVO
Refere-se à indicação do que é pretendido com a realização do estudo ou pesquisa e quais os resultados que se pretende alcançar. Define o que se quer fazer na pesquisa. Os objetivos devem ser redigidos com verbos no infinitivo, exemplo: caracterizar, identificar, compreender, analisar, verificar.
3.1 GERAL (sem negrito tamanho 12)
Procura dar uma visão global e abrangente do tema, definindo de modo amplo, o que se pretende alcançar. Quando alcançado dá a resposta ao problema.
3.2 ESPECÍFICOS (sem negrito tamanho 12)
Tem função intermediária e instrumental, ou seja, tratam dos aspectos concretos que serão abordados na pesquisa e que irão contribuir para se atingir o objetivo geral. É com base nos objetivos específicos que o pesquisador irá orientar o levantamento de dados e informações.
IV. JUSTIFICATIVA
Justificar é oferecer razão suficiente para a construção daquele trabalho. Responde a pergunta por que fazer o trabalho, procurando os antecedentes do problema e a relevância do assunto/tema, argumentando sobre a importância prático teórica, colocando as possíveis contribuições esperadas.
V. CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO REFERENCIAL TEÓRICO.
V. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Comentários
Postar um comentário
Oi escreva aqui o que pensa