SÍMBOLO DO ESTADO FIGURA
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Educação
Tamanho 18 time
NOMES DOS AUTORES
Tamanho 18 time
Orientadora:
Prof
Coordenadora: Profa.Nadia Barra
Rosa Camargo
Tamanho 12 time- negrito
TITULO
Tamanho 16 time
PINDAMONHANGABA – SP
2013.
Tamanho 12 time
NOME (S) DO ACADÊMICO (S)
(Tamanho 14 Arial ou Times sem
negrito)
TEMA
Tamanho Arial ou Times 12 em negrito somente o título/ subtítulo sem
Negrito
Pré-projeto
apresentado na Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso como requisito
básico para a Conclusão de Curso do Ensino Médio.
Orientador (a):
(Tamanho arial ou times 10/ Recuo 4 cm)
PINDAMONHANGABA – SP
2013.
(Tamanho Arial ou Times 12 sem negrito)
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO................................................ 6
2. JUSTIFICATIVA.......................................................................................................... 7
3. OBJETIVOS.................................................................................................................. 8
3.1 GERAL........................................................................................................................ 8
3.2 ESPECÍFICOS............................................................................................................ 8
4. REFERENCIAL TEÓRICO......................................................................................... 9
5. METODOLOGIA DA PESQUISA............................................................................ 10
6. CRONOGRAMA......................................................................................................... 11
REFERÊNCIAS............................................................................................................... 12
(Tamanho
12 arial ou times em negrito os títulos – subtítulo sem negrito)
I.
INTRODUÇÃO
Introdução
é a apresentação rápida do assunto abordado e seu mérito. É uma seção na qual
se aguça a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. É
adequado terminar com a formulação do problema, sob a forma de pergunta.
II.
CONCEITOS
E MÉTODOS.
2.1
TEMA:
2.2
PROBLEMA
III.
Problematização é a transformação de uma
necessidade humana em problema. Segundo Popper (1975), toda discussão
científica deve surgir com base em um problema ao qual se deve oferecer uma
solução provisória a que se deve criticar, de modo a eliminar o erro. É uma
questão não resolvida, é algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa.
2.3 QUESTÕES CENTRAIS DE ESTUDO
2.4 METODOLOGIA
Metodologia
significa estudo do método. Método é um procedimento, ou melhor, um conjunto de
processos necessários para alcançar os fins de uma investigação. É o
procedimento geral. É o caminho percorrido em uma investigação. Mostra como se
irá responder aos objetivos estabelecidos. Deve se ajustar aos objetivos
específicos. Envolve a definição de como será realizado o trabalho.
A metodologia deve apresentar: O tipo de pesquisa −
universo e Amostra Instrumentos de coletas de dados − Método de análise
Todos os tópicos devem ser elaborados dentro das Normas da ABNT
2.5 CRONOGRAMA
ETAPAS
|
MARÇO
2014
|
ABRIL
2014
|
MAIO A SETEMBRO
2014
|
OUTUBRO 2014
|
NOVEMBRO 2014
|
Escolha do tema
|
X
|
||||
Elaboração do plano de trabalho
|
X
|
||||
Levantamento bibliográfico
|
X
|
X
|
|||
Seleção
|
X
|
X
|
|||
Obtenção do material bibliográfico
|
X
|
X
|
|||
Leitura e fichamento
|
X
|
X
|
|||
Análise e interpretação
|
X
|
||||
Redação da pesquisa bibliográfica
|
X
|
||||
Digitação
|
X
|
||||
Apresentação final
|
X
|
III.
OBJETIVO
Refere-se à indicação do que é pretendido com a
realização do estudo ou pesquisa e quais os resultados que se pretende
alcançar. Define o que se quer fazer na pesquisa. Os objetivos devem ser
redigidos com verbos no infinitivo, exemplo: caracterizar, identificar,
compreender, analisar, verificar.
3.1 GERAL (sem negrito tamanho 12)
Procura dar uma visão global e abrangente do tema,
definindo de modo amplo, o que se pretende alcançar. Quando alcançado dá a
resposta ao problema.
3.2 ESPECÍFICOS (sem negrito tamanho 12)
Tem função intermediária e instrumental, ou seja,
tratam dos aspectos concretos que serão abordados na pesquisa e que irão
contribuir para se atingir o objetivo geral. É com base nos objetivos
específicos que o pesquisador irá orientar o levantamento de dados e
informações.
IV.
JUSTIFICATIVA
Justificar é oferecer razão suficiente
para a construção daquele trabalho. Responde a pergunta por que fazer o
trabalho, procurando os antecedentes do problema e a relevância do
assunto/tema, argumentando sobre a importância prático teórica, colocando as
possíveis contribuições esperadas.
V. CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO
REFERENCIAL TEÓRICO.
V.
REFERÊNCIAS
BIBLIOGRÁFICAS
Comentários
Postar um comentário
Oi escreva aqui o que pensa