Descoberta de partícula


15 de abril de 2014 • 17h15

Descoberta de partícula pode revolucionar estudo subatômico

Cientistas acreditam que a confirmação da existência dos chamados "hádrons exóticos" representa recomeço para toda a teoria; estudos sobre estrelas de nêutrons seriam diretamente afetados


Descoberta do chamado "hádron exótico" foi sugerida pela primeira vez em 2007 
Foto: Daily Mail / Reprodução
Cientistas acreditam que a confirmação da existência dos chamados "hádrons exóticos" representa recomeço para a teoria
No início da década de 1930, os cientistas acreditavam que entendiam sobre física subatômica. No entanto, duas décadas depois, dezenas de novas partículas foram encontradas e eles tiveram que reescrever os seus modelos. Atualmente, esse episódio voltou a acontecer. 
Uma nova partícula, detectada pela primeira vez em 2007 e ainda não confirmada, pode ser a fonte de uma nova fase para a física moderna. Os chamados "hádrons exóticos" são achados que não se encaixam nos níveis de classificação de partículas hoje adotado pelos cientistas. 
Como consequência dessa descoberta, podemos questionar a formação das estrelas de nêutrons. Anteriormente, pensava-se que elas eram formadas exclusivamente de nêutrons. Hoje, acredita-se que hádrons possam ter influência sobre a existência delas. 
De qualquer forma, com a confirmação dessa nova partícula, os modelos e pressupostos da física subatômica deverão ser reavaliados. O que pode ser um recomeço para toda a teoria. 
Com informações do Daily Mail.

Comentários